segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Internet empata com TV nos EUA

Uma 'guerrinha' pela atenção das pessoas se estabeleceu há muitos anos entre o rádio e a TV, não deixando muito claro até hoje quem detem os maiores índices de preferencia. A TV monopolisa, mas o rádio além de diversificado é mais imediato e em maior número, sem contar a praticidade de conexão(carro, celular, portátil, internet e etc). O Brasil tinha em 2009 um número de 3.988 emissoras de rádio, ou seja, quase que 80% do número de municípios do país. Já a televisão não tem esse alcance, apenas 4 grandes redes chegam se fazer presentes a esse universo. Com a chegada da internet esse ‘bolo’ passou a ser mais dividido e a ter uma fatia significativa sendo subtraída. Ampliando a participação no mercado e oferecendo som e imagem ao mesmo tempo, a web não para de crescer e segue em alta. Esta semana que passou veio a público a notícia de que os norte-americanos já passam a destinar a mesma quantidade de tempo usando internet e assistindo televisão, algo que beira as 13 horas, segundo pesquisa da Forrester. Nos últimos cinco anos, o tempo gasto com a televisão permaneceu o mesmo, mas no mesmo período, as horas dedicadas à internet cresceram 121%. A quem diga que a televisão terá que melhorar muito, mas que deverá ficar em terceiro lugar como opção de informação e interesse por parte do publico consumidor.

Nenhum comentário: