quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Britânico tenta pagar multa de trânsito com cheque de papel higiênico

Um britânico que tentou pagar uma multa de trânsito com um “cheque de papel higiênico” foi condenado a passar um dia no tribunal como punição. Richard Roper, de 63 anos, foi intimado a comparecer no tribunal quando a polícia de Suffolk, no leste da Inglaterra, se recusou a depositar o cheque de 30 libras (R$ 109) porque a operação custaria 15 libras (R$54). Roper foi multado no dia 30 de setembro quando estacionou perto de sua casa. A frente do carro estava dentro da vaga, mas a traseira não. Um policial local conhecido na região como “Exterminador”, o multou em 30 libras por ocupar duas vagas. O aposentado disse ao juiz David Cooper que não se recusou pagar a multa, mas que as autoridades “se recusaram a receber o pagamento”. “O que eu fiz, Excelência, teve senso de humor. O meu pagamento foi escrito no papel higiênico, o que reflete meus sentimentos em relação ao sistema que eu, infelizmente, sou obrigado a apoiar por meio de impostos”, disse Roper. Quando o juiz perguntou ao aposentado o que ele faria se um cliente o pagasse com um cheque de papel higiênico, ele respondeu: “Eu descontaria o cheque e enviaria um recibo escrito em papel higiênico”. Roper ainda disse ter oferecido pagar o dobro para uma instituição de caridade dedicada a crianças, mas que a polícia recusou a oferta.

Nenhum comentário: