Há algum tempo venho reduzindo significativamente a atenção a televisão. E tenho motivos de sobra pra isso. A TV comercial especialmente, é um festival de porcaria e idiotice com raros lampejos aproveitáveis. E de entre essas centelhas possíveis de serem assistidas o Globo Repórter é uma delas. Foi no programa de hoje (23.11) que fiquei estarrecido com o comercio ilegal de animais, especialmente de aves. Foi em Pernambuco, estado onde existe o maior índice de violência do país, em que a reportagem se tornou mais deprimente. Avô e neto foram detidos por traficarem pássaros silvestres. Motivo? Falta de emprego, de qualificação profissional e de um pouco de boa vontade para aprender uma profissão decente. O pior foi ver a forma como os animais são transportados e ao flagelo que são submetidos. Muitos ficam cegos, outros alejados e a grande maioria morre após horas de tortura, de estresse e fome. Mas o que o consumidor de drogas tem a ver com aquele que tem um pássaro preso na gaiola em casa? Muito, os dois são os maiores culpados por ambas as desgraças. Sem eles o tráfico de drogas ou de animais, não teria razão para existir. Aliás, qualquer tráfico só sobrevive graças a quem o alimenta, o consumidor final.
3 comentários:
O que é que estava havendo com o teu blog? Tava censurado? Não dava para comentar nada, só hoje consegui!!Que coisa primitiva criar uma ave presa.Nem primitiva é por que antigamente ninguém prendia os pobres dos animais.
Mais do que leis e fazer com que sejam cumpridas é necessário educação e cultura. Pernambuco por uma triste coincidência além de ser a região mais violenta do país, é onde tem o mais alto cultivo consumo de maconha e é na Feira de Caruaru onde existe o maior comércio de animais silvestres do país.
arabéns pelo espaço.
è um absurdo o atraso de certas regiões do país. Depois de porta arrombada tranca de ferro. Agora que o mundo inteiro ta sabendo o governo resolveu "proteger" a menina e a familia. Gente nojenta!
Postar um comentário