sexta-feira, 23 de novembro de 2007

PNPM deve ser mais uma OSG, Organização "SIM" Governamental!

Não me considero um catedrático em coisa alguma, muito menos em português que todos nós sabemos é um idioma difícil e complicadinho de se entender. Sou apenas alguém que como autodidata tenta se comunicar e expor suas idéias da maneira mais clara que as limitações permitem.
Li que mais um caso de negligência por parte da polícia e justiça foi constatado no Pará. Desta vez uma mulher de 23 anos foi "doada" a 70 homens e com eles dividia cela numa delegacia no município de Parauapebas. A mesma fonte diz que a mulher aderiu em maio de 2006 ao um chamado “Plano Nacional de Políticas para as Mulheres”, lançado com pompa pelo presidente Lula, em 2004, para "garantir o cumprimento dos tratados, acordos e convenções internacionais relativos aos direitos humanos das mulheres". Bela frase! Ai fui atrás desse tal de PNPM e encontrei o texto abaixo, que peço, por favor, se alguém souber o que eles querem dizer com isso, que nos informem.

- Sistema de Acompanhamento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres/ SAPNPM surgiu com a finalidade de viabilizar o monitoramento e avaliação de todas as etapas de implementação das ações constantes do PNPM tanto para o Comitê de Articulação e Monitoramento do PNPM instituído quanto para a sociedade em geral.

- Em 2005, entre os meses de maio e dezembro, delineou-se o desenho de um sistema de dados informatizados e foram definidos os parâmetros para a composição desta planilha eletrônica, que foi desenvolvida no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica Internacional da SPM com o UNIFEM.

- Ainda em novembro de 2005, foram cadastrados todos os dados do PNPM (Eixos Temáticos) e inseridas as informações referentes às ações prioritárias de 2005 pelos ministérios. A partir de janeiro de 2006, o sistema foi disponibilizado para atualização por parte das (os) integrantes do Comitê, quando se pôde revisar o PNPM no sentido de ajustar definições de órgãos responsáveis por ações do Plano e adequar redações.

Esse definitivamente não é um país sério. Esse tal PN...Pariu...??? não sei das quantas é apenas mais uma OSG, (Organização "SIM" Governamental) claramente com fins lucrativos, para acomodar quem votou no atual governo. LEIA MAIS e se conseguir entender por favor, nos brinde com a tradução.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa louca, não entendi nadica de nada????