O Brasil caiu do 66º para o 72º lugar no Ranking de Competitividade Global elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, uma das referências mais conceituadas entre os analistas internacionais para avaliar as condições de investimentos de cada país. Foram classificados neste ano 131 países. O Brasil fica muito atrás dos outros três BRICs: China (34º), Índia (48º) e Rússia (58º). Na América Latina, o melhor colocado é o Chile (26º). México (52º) e Colômbia (69º) também superam a classificação brasileira na região. O Fórum Econômico Mundial explicou que quando são levados em consideração apenas os 121 países incluídos no ranking de 2006, a posição brasileira mudou muito pouco, caindo da 66ª para o 68ª. Os Estados Unidos continuam sendo o país ?mais competitivo?. Suíça, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Finlândia, Cingapura, Japão, Reino Unido e Holanda completam o grupo dos dez melhores classificados. Chade (131º) e Burundi (130º) são os piores colocados.quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Brasil cai no ranking de competitividade mundial
O Brasil caiu do 66º para o 72º lugar no Ranking de Competitividade Global elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, uma das referências mais conceituadas entre os analistas internacionais para avaliar as condições de investimentos de cada país. Foram classificados neste ano 131 países. O Brasil fica muito atrás dos outros três BRICs: China (34º), Índia (48º) e Rússia (58º). Na América Latina, o melhor colocado é o Chile (26º). México (52º) e Colômbia (69º) também superam a classificação brasileira na região. O Fórum Econômico Mundial explicou que quando são levados em consideração apenas os 121 países incluídos no ranking de 2006, a posição brasileira mudou muito pouco, caindo da 66ª para o 68ª. Os Estados Unidos continuam sendo o país ?mais competitivo?. Suíça, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Finlândia, Cingapura, Japão, Reino Unido e Holanda completam o grupo dos dez melhores classificados. Chade (131º) e Burundi (130º) são os piores colocados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que horror, as vezes acho que todo mundo mente. Uns dizem que o país vai bem e outros que ele anda crescendo tal qual rabo de cavalo, prá baixo. A gente não sabe mais em quem acreditar.
Postar um comentário