Eurostar – trem que cruza o Canal da Mancha, unindo a Europa à Grã-Bretanha – bateu um novo recorde na viagem entre Paris e Londres nesta terça-feira, ao fazer o percurso em apenas duas horas três minutos e 39 segundos. Pela primeira vez desde a inauguração do Eurostar, o ponto final dos vagões que transportavam apenas jornalistas e personalidades foi à estação de St. Pancras e não Waterloo. Essa foi à viagem inaugural do trem pela nova estrada de ferro de alta velocidade, que possibilitará a diminuição da duração da viagem do trem de passageiros para Paris em 20 minutos. O governo britânico investiu mais de US$ 11 bilhões no trecho de quase 110 quilômetros. A distância entre Londres e Paris é de 442 quilômetros. São e Rio de Janeiro é 19 quilômetros menos 403. Será que se extinguissem órgãos públicos obsoletos como o Senado, por exemplo, não teríamos dinheiro suficiente para uma ferrovia assim?
Em tempo:
Cada senador custa 33 milhões de reais por ano aos cofres públicos, multiplique isso por 81 “caras de pau” que lá estão e se chega a estratosférica soma de 2 bilhões, 673 milhões de reais. Em cinco anos pagaríamos uma ferrovia de qualidade, desafogaríamos rodovias e aeroportos. Mas isso é um caso para “administradores e não para amadores”.
Em tempo:
Cada senador custa 33 milhões de reais por ano aos cofres públicos, multiplique isso por 81 “caras de pau” que lá estão e se chega a estratosférica soma de 2 bilhões, 673 milhões de reais. Em cinco anos pagaríamos uma ferrovia de qualidade, desafogaríamos rodovias e aeroportos. Mas isso é um caso para “administradores e não para amadores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário