sábado, 29 de junho de 2013

Tuenti chegou ao Brasil e esta roubando usuários do Facebook

Executivo garante que rede espanhola que desembarca no Brasil incentiva compartilhamento de conteúdo apenas entre 'amigos de verdade'.
"A privacidade e a intimidade ganhou relevância à medida que os usuários passaram a ter maior consciência do seu valor", diz Zaryn Dentzel, de 30 anos, fundador do Tuenti, rede social que acaba de chegar ao Brasil. Ela foi lançada na Espanha em 2006 e possui mais de 15 milhões de usuários em todo o mundo. O diferencial, segundo o empreendedor, está na segurança dos dados dos cadastrados, pois o Tuenti não permite que os perfis de usuários sejam indexados por buscadores, a privacidade máxima é padrão na configuração das contas. Ainda de acordo com o fundador, a startup incentiva o compartilhamento de conteúdo apenas com amigos próximos. "O usuário pode conversar com qualquer contato, mas só compartilha fotos e informações pessoais com os amigos de verdade", diz. O modelo de negócio adotado pelo Tuenti para a publicidade também difere do mercado de redes sociais. O serviço apenas vende espaços para anúncios na versão web e na linha do tempo do usuário no formato de um banner.

Nenhum comentário: