segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Usuários do Windows Live Messenger terão de migrar para o Skype; tire suas dúvidas


O MSN vai acabar! E agora? Como vou poder trocar mensagens?
A Microsoft confirmou na semana passada o fim do Windows Live Messenger, também conhecido pelo nome antigo, MSN, e a integração do serviço de mensagens instantâneas ao Skype, adquirido pela empresa em maio do ano passado. Esclareça, a seguir, suas dúvidas sobre o assunto. 
- Quando o Messenger será aposentado? 
No primeiro trimestre de 2013. 
- Perderei meus contatos do Messenger? 
Não. Você poderá encontrá-los no Skype, que a partir de agora se torna o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft. 
- Como fazer isso? 
Você deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com a sua conta do Messenger. Os seu contatos estarão todos lá. Tenho uma conta no Skype e outra no Messenger. 
- Agora, terei duas contas diferentes no Skype? 
Se você quiser, poderá unificar as duas contas em uma única lista. Você terá a opção de fazer isso quando entrar no Skype com a sua conta do Messenger. 
- Por que a Microsoft decidiu fazer isso?
A empresa fez um alto investimento no Skype (US$ 8,5 bilhões), e não fazia sentido manter dois programas concorrentes, ainda mais em um cenário em que as redes sociais e os torpedos SMS abocanharam parte desse mercado. 
- Mas por que encerrar o Messenger e manter o Skype vivo? 
Uma das razões é que, além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. Além disso, a Microsoft considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às feitas no Messenger. Além disso o Messenger já vinha perdendo usuários. Em 2010, tinha 300 milhões. Hoje são cerca de 100 milhões. Já o Skype tem 280 milhões de usuários. 
IMPORTANTE: Logo no início da instalação do Skype, é oferecida a opção de adicionar alguns itens extras. Eles consistem em definir o Bing como o mecanismo de busca padrão do seu navegador e tornar o MSN como a página inicial do browser. Se você não quer nada disso, desmarque as duas opções presentes na tela e continue o processo normalmente. FONTE

Nenhum comentário: