Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em tecnologia da informação identificou "sinais de fadiga" no uso de redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter, entre segmentos de usuários em diversos países. A empresa de consultoria Gartner ouviu 6,3 mil pessoas entre 13 e 74 anos de idade, em 11 países desenvolvidos e emergentes, incluindo no Brasil. Do total, 37% dos respondentes disseram ter aumentado o uso de redes sociais, principalmente entre os mais jovens. Por outro lado, 24% disseram que estão usando as redes sociais menos do que no início. "A pesquisa mostra uma certa fadiga das redes sociais entre os usuários mais antigos", disse o diretor da Gartner, Brian Blau. Para os entrevistados, a exposição da privacidade é a razão mais forte para desistir de usar as redes sociais. Em seguida, vem a superficialidade dos comentários postados por outros usuários. A pesquisa ouviu 581 pessoas no Brasil, onde o Orkut ainda é o líder de usuários, seguido pelo YouTube e pelo Facebook. 46%, dos usuários brasileiros mostram preocupação com a privacidade, número maior que os demais países onde a média geral foi de 33%.terça-feira, 23 de agosto de 2011
Pesquisa identificou "sinais de fadiga" no uso de redes sociais
Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em tecnologia da informação identificou "sinais de fadiga" no uso de redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter, entre segmentos de usuários em diversos países. A empresa de consultoria Gartner ouviu 6,3 mil pessoas entre 13 e 74 anos de idade, em 11 países desenvolvidos e emergentes, incluindo no Brasil. Do total, 37% dos respondentes disseram ter aumentado o uso de redes sociais, principalmente entre os mais jovens. Por outro lado, 24% disseram que estão usando as redes sociais menos do que no início. "A pesquisa mostra uma certa fadiga das redes sociais entre os usuários mais antigos", disse o diretor da Gartner, Brian Blau. Para os entrevistados, a exposição da privacidade é a razão mais forte para desistir de usar as redes sociais. Em seguida, vem a superficialidade dos comentários postados por outros usuários. A pesquisa ouviu 581 pessoas no Brasil, onde o Orkut ainda é o líder de usuários, seguido pelo YouTube e pelo Facebook. 46%, dos usuários brasileiros mostram preocupação com a privacidade, número maior que os demais países onde a média geral foi de 33%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário