"Para evitar a ressaca, mantenha-se bêbado". Talvez seja levando essa 'maxima' em consideração que a cervejaria Marlborough Moa, da Nova Zelândia, resolveu lançar uma cerveja especialmente criada para o café da manhã. É a "breakfast beer", que segundo o fabricante é um produto com sabor de cereja e foi criado com menos teor alcoólico para que o público feminino também possa saboreá-lo nas primeiras horas do dia. "Você 'provavelmente' não deve dirigir ou comentar a respeito com a pessoa de RH em sua empresa sobre isso", brinca o material publicitário. O conselho que fiscaliza produtos alcoólicos no país diz que beber álcool pela manhã é indicativo de problema. O diretor do Centro Nacional de Dependência de Drogas e Alcool, Doug Sellman descreveu o marketing como "impressionantemente arrojado" e sugeriu que seria mais aconselhável que as pessoas fossem tentadas a beber uma cerveja "almoço". A Moa, por sua vez, afirma que o alvo da empresa não são os alcoólatras e que não está promovendo comportamento irresponsável. "Olhem para culturas como as da Alemanha e Itália onde o café da manha é praticamente um mini-almoço onde consomem cerveja e vinho", disse Geoff Ross, um dos sócios da cervejaria, ao NZ Herald. "E quanto ao 'provavelmente não deve dirigir' foi uma maneira divertida de lembrar as pessoas sobre suas responsabilidades, sem pegar pesado", concluiu.
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