![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxUz9pyrAkzfctHvIBFi9S-_g7bdlb1D7eKIn-_Uojzplf_2jIL40moHkuWP_cZrZRTXAfnNlc72pJ9loXlpxk_AY0wnZ-KZd-BWyllMDMscH8H0_zAEUwX7Vi_R3C1JccvAm9yvA375Lw/s200/Ano+Novo.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEqcoHqWt3NqrlnhtHQviRk947ZLgG6x33wuwsU3TSGx4kDsQX9Av182xrYFEC2J8FEw2LSc_cePB4RxKO7ggVrPLo_CHNf2iOgTFxvDQG2H61lGKIlML_V16pOogbzZWX2w0Q_6jx2_3G/s200/Meta.jpg)
Um estudo feito por um psicólogo e divulgado no jornal britânico The Guardian, revelou o que as pessoas devem fazer se querem concretizar seus objetivos para o novo ano. Segundo a pesquisa, liderada pelo psicólogo Richard Wiseman, da University of Hertfordshire, a maioria das pessoas não consegue cumprir suas resoluções por usarem estratégias erradas. Mudar o planejamento optando por exemplo por dividir o objetivo final numa série de pequenos objetivos e se dar uma recompensa a cada passo, aumenta as chances de sucesso, diz o estudo. Os pesquisadores que trabalharam com Wiseman perguntaram a 700 pessoas quais tinham sido suas estratégias para conseguir colocar em prática seus objetivos para o ano seguinte. As metas variavam entre perder peso, desistir de fumar, conseguir um diploma ou começar um relacionamento melhor. Entre as pessoas que falharam, 78% haviam seguido conselhos de gurus de auto-ajuda. "Se você está tentando perder peso, não basta colocar uma foto de uma modelo na porta da geladeira ou fantasiar sobre ser magro", disse o psicólogo ao The Guardian. "E, muitas vezes, não conseguir realizar suas ambições é prejudicial porque pode privar as pessoas de seu sentido de autocontrole." Aqueles que conseguiram colocar em prática suas resoluções, além de dividir o objetivo final em passos menores e dar a si próprios recompensas, usaram estratégias como compartilhar seus planos com amigos, focar a atenção nos benefícios alcançados e anotar seus progressos num diário. os que adotaram as cinco estratégias acima, as probabilidades de sucesso foram 50%. Enquanto as chances de sucesso para os que planejaram uma série de objetivos menores foram de 35%. Outras estratégias que ajudaram as pessoas a realizar seus planos foram tomar uma única resolução de cada vez e tratar recaídas ocasionais como escorregões momentâneos, concluiu o estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário