Uma campanha publicitária na região de Papakura, ao sul de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, usa como alerta a motoristas outdoors com rosto de um menino que começa a "chorar sangue" cada vez que chove, ilustrando os perigos de ignorar estradas molhadas. Os outdoors da campanha possuem sensores que jorram um líquido vermelho logo que começa a chover. Assim que o sol volta, o cartaz retorna ao normal automaticamente. A propaganda avisa aos motoristas: "Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas". Apesar de chocante, o Conselho do Distrito de Paparuka diz que a campanha surtiu efeito. Desde que começou, na Páscoa, tradicionalmente a época do ano com mais mortes de trânsito devido aos feriados longos e a temporada de chuvas fortes - ninguém sofreu acidentes fatais. "No outono as condições das estradas mudam e pedimos aos motoristas dirigirem com muito cuidado", disse o inspetor de polícia Heather Wells à mídia neozelandesa. A campanha publicitária, criada pela agência Colenso BBDO, foi recentemente premiada pelo Festival Publicitário Internacional de Cannes.
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