quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ferrero é a marca mais confiável do mundo, mas Petrobras sai do 20º para o 4º lugar

Ferrero é a marca mais confiável e com a melhor reputação no mundo. A empresa italiana passou de quarto lugar para topo do pódio, deixando para trás gigantes como Ikea e Johnson & Johnson. Ela obteve 87,17 pontos num total de 100, com um ponto acima da segunda colocada a Ikea. O índice do Reputation Institute com sede em Nova York que realiza anualmente a pesquisa é construído com base em critérios como a confiança, admiração, respeito e estima, bem como valores secundários, tais como a inovação e qualidade do desempenho junto ao mercado. O resultado da pesquisa foi obtido após entrevistas com mais de 60.000 pessoas em 32 países, a fim de medir a percepção que os consumidores tem de mais de 1.000 empresas em todo o mundo. Entre os setores que foram mais depreciados estão bancos e instituições financeiras com seus prestígios em baixa devido à crise mundial. As piores, no entanto, foram àquelas empresas ligadas ao setor de tabaco. A brasileira Petrobras saltou do 20º para o quarto lugar entre as companhias mais respeitadas do mundo. Com a quarta posição, a Petrobras superou empresas como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co. O mesmo ranking internacional revela que, entre as brasileiras, a Petrobras aparece em primeiro lugar, à frente da Sadia (5º), Votorantim (20º) e Vale (28º). À frente da Petrobras, no ranking internacional, estão duas empresas europeias e uma norte-americana: Ferrero (Itália), Ikea (Suécia) e Johnson & Johnson (EUA).

Nenhum comentário: