terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Menino de 11 anos será acusado por assassinato como adulto

Um promotor público nos Estados Unidos disse hoje que não teve escolha a não ser acusar um menino de 11 anos como um adulto no assassinato da namorada de seu pai, que estava grávida. John Bongivengo, do distrito de Lawrence County, diz que a lei da Pensilvânia não permite que seja feita uma acusação contra Jordan Brown em uma corte juvenil. Brown é acusado como adulto de usar seu próprio revólver calibre 20 para matar Kenzie Marie Houk, de 26 anos, enquanto ela descansava na cama na manhã da última sexta-feira. Por estar sendo acusado como adulto, Brown está em uma cadeia no condado, embora separado dos prisioneiros adultos. Seu advogado, Dennis Elisco, diz que ficar trancafiado com adultos é impróprio para uma criança. Elisco diz que irá entrar com pedido para remoção imediata do garoto para uma unidade juvenil ou solto sob pagamento de fiança. Mas Bongivengo diz que isso pode não ser possível por causa das leis do estado.

FONTE e comentários ESTADÃO
Pau que nasce torto...
Ter, 24/02/09 11:31 , antoncarsp@estadao.com.br
Ditado popular, todos sabemos que pau que nasce torto não tem jeito. Há quem saiba disso e poda a árvore para que ele não prospere de forma indevida. Pudéssemos seguir essa legislação norte-americana e não teríamos tantos menores assassinando seus pais. Ou será que isto não acontece entre nós? Lembram-se do crime da rua Cuba, onde um filho assassino está livre por causa de artifícios jurídicos? Que o inferno seja a porta da glória para esse tipo de gente...e inclusive para quem os defende!!!
sou de menor tá.
Seg, 23/02/09 23:43 , Anônimo
diz um menor assassino para outro que ainda não matou:a lei nos favorece,ja matei 2 (dois)e matarei outros e ficarei livre. Sugestão,menor que ja matou não deve ficar preso,deve esperar completar os 18 anos e se nesse intervalo cometer outros crimes a pena dobrará. aposto que sabendo disso a inteligencia da lei funcionará.A eficacia da Lei só funciona quando é INEXORAVEL-NEM MAIS UM DIA NEM MENOS.Todos somos "animais"condicionados ié ajustados as normas sociais.Pavlov disse.

Nenhum comentário: