Marcas circulares que apareceram em lavouras de Santa Catarina na última semana chamaram a atenção de curiosos e de ufólogos na cidade de Ipuaçu, a 511 km ao oeste de Florianópolis. Com 19 metros de diâmetro, dois círculos idênticos formados por culturas deixadas foram encontrados em lavouras de trigo e triticale (cereal da hibridação de trigo e centeio) em duas propriedades agrícolas numa pequena comunidade rural de Toldo Velho (SC), na última quarta-feira e neste sábado. Boatos de que objetos voadores não identificados (OVNIs) teriam passado pela cidade já correram a região. O suposto fenômeno se transformou no principal ponto turístico de Ipuaçu. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de dois mil visitantes estiveram no local nas últimas 48 horas. O agricultor Rovilho Biazzotto, 69 anos, dono de uma das propriedades onde as marcas apareceram, disse ter visto as manchas na tarde de domingo e pensado se tratar de uma brincadeira de crianças. Depois percebeu que os círculos teriam formas bem definidas. "Acho que um homem não conseguiria fazer um trabalho desses", afirmou. "Nunca vi isso antes. Derrubou todas as plantas e atingiu cerca de 300 metros quadrados". O radialista Ivo Luís, da Rede Princesa, esteve no local e destacou que o que mais chama a atenção é que os dois círculos estão localizados a cerca de 25 metros do asfalto. "Não existem marcas ou qualquer rastro de pneu até o local onde estão as formas", afirmou. "Os círculos eram delimitados por uma faixa com plantas de pé, sem sinais de qualquer amassamento, seguidas por outra faixa de plantas amassadas, derrubadas de maneira uniforme e em sentido horário", completou. Até crianças de uma escola de Ipuaçu foram levadas ao local para ver as circunferêncuas. Na tarde desta terça-feira, um ufólogo de Curitiba (PR) estará no local para avaliar o que pode ter ocorrido nas lavouras. As estranhas marcas geométricas em plantações, também chamadas de agroglífos, ou "cículos ingleses", foram registradas em áreas rurais da Inglaterra na década de 1980 e também em campos de trigo da Argentina.
3 comentários:
Moro perto de Ipuaçu, acho que não somos os únicos no universo, porém, esses sinais não são de óvnis, alguém fez isso só para impor medo nas pessoas que moram por ali...
Sou eu de novo, aquele de antes que mora perto de Ipuaçu.. Meu nome é João e moro em Xanxerê.. Se são sinais de óvnis, como ninguém viu eles chegano???
É incrível como o ser humano é movido a lei de Tomé!
VER PARA CRER!
Já nos foi deixado um milhão de lições tipo: Feliz daquele que acredita sem precisar ver. Por que um extraterrestre que com absoluta certeza é um milhão de vezes mais evoluído que nos simples terrestres, precisam se deixarem ver? Precisamos é obtermos mais consciência de que neste mundo existem universos paralelos e muitos deles, nos visitam em pró de uma elevação maior de nossos míseros desenvolvimentos, nos mistérios existente abaixo dos céus. Imaginem... Não conhecemos se quer nosso planeta em sua íntegra, e precisamos ver, olhar, ter certeza que algo melhor e mais desenvolvido que nós, possa existir e nos visitar. Brincadeira! Fico pasma diante de tantas dúvidas e de tanta pretensão de desejar que se deixem ver. rsrsrsrsrsr Me perdoem mas isto é parte do meu mundo. Obrigado!
Postar um comentário