terça-feira, 27 de maio de 2008

Descobri que "preconceito" pode as vezes ser "premonição ou profilaxia"

Não gosto de emitir conceito e nem externar opiniões sobre pessoas. Acredito que cair na vala comum do julgamento é algo muito pessoal e deve ser mantido a um seleto grupo com quem convivemos. O blog, essa maravilha viciosa no bom sentido, nos permite sempre tornar público parte da nossa identidade. Estou fazendo esse rodeio todo para dizer que não pretendo tornar esse espaço um local de desabafo e sim pitaquear sobre algumas pessoas notórias no nosso cotidiano que gozam, sem saber é claro, da minha antipatia. Nunca consegui entender o porquê desse, até então, “preconceito”. Lembro que assistia comentários do Franklin Martins no Jornal da Globo e não conseguia engoli-lo. E aí vem o porquê do que rotulei como preconceito. Achava que ali ele era um 'OVNI', que parecia ter uma batata na boca quando falava, não tinha nada a ver com o cargo e muito menos com o padrão da emissora. Tudo isso sem saber quem era ele, de onde tinha saído e do seu passado. A mesma sensação tive quando vi pela primeira vez Zé Dirceu, Zé Genuino, Palocci e outros tantos sem que com isso levasse em consideração seus ideais políticos. Digo isso por que até mesmo para contrabalançar, tenho profundo respeito e simpatia por Paulo Paim, que é do mesmo partido e, no entanto só tem comprovado que é uma pessoa honrada e digna. Dilma Roussef que na madrugada de hoje foi entrevistada por Jô Soares é também uma daquelas figuras que mesmo sem saber antecipadamente do seu passado me era indigesta. Nunca tinha ouvido falar nela antes e desde o primeiro contato a achei uma “encrenca” muito grande. Sua “fachada” não inspira a mínima confiança. E depois de conhecer sua biografia, comecei a me perguntar por que esse preconceito todo? Lamentavelmente cheguei à conclusão de que não se trata apenas de um mero preconceito e sim uma grande dose de premonição. Se alguém tiver dúvidas de como me sinto, basta rever a entrevista que ela concedeu ao 'Gordo' e clicar aqui para se informar a respeito de acusações públicas que lhe são imputadas, diante das quais ela simplesmente se cala, por não ter como contestá-las. Ela conta com a desinformação da maioria do pobre povo brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Via a chamada do programa, mas sinceramente nào tive "saco" e insonia para ver os dois 'conversando', mas como já vi algumas entrevistas sobre este assunto, ela embromou...embromou...
e assim sempre seguimos embromados.

Abraços

Anônimo disse...

Que dupla. Uma mala e um mutreteiro. Prestou atenção no que o Jô faz de careta. Parece que tá sentado num formigueiro. Que coisa horrível. O que é a decadência..
E essa mocréia? Viu a foto de quando ela bandida...Quer dizer continua uhauhauhauha...
Val