Esse é o nosso post de nº 1000 e com ele vamos evidenciar uma situação polêmica no país. Uma enquete que está sendo realizada pela revista ÉPOCA, em que as possibilidades de opinião respeito do programa do Governo Federal BOLSA FAMILIA vão de ótima, passando por boa e razoável e chegando a ruim. Confesso, sem querer induzir ou mesmo influenciar que fiquei com a última por não achar que dando o peixe é suficiente e que o fundamental é ensinar a pescar. É claro que quem participa desse tipo de pesquisa são pessoas que não são benificiadas pelo programa, até pelo contrário, é delas que são retirados os recursos para viabilizá-lo. Por outro lado é bem provável que essas 11 milhões de famílias benificiadas constem na pesquisa do IBOPE que dá o maior índice de aprovação do governo desde março de 2003. Quem quiser participar é só acessar o site da revista e para ver o resultado atualizado é só clicar aqui.
8 comentários:
Marc, em primeiro lugar parabéns pelo post 1000. Nota 1000. Eu nem cheguei nos 50 ainda, acredito... E sobre o bolsa familia, acredito que seja bom, naqueles termos da afirmação. Abraço e parabéns pela marca!
Parabéns pelo milésimo post! E quero dizer que também sou contra a esmolas. Esse governo só sabe fazer isso, dar esmolas invés de arranjar melhores condições de vida para as pessoas.
Val
Marcondes, parabéns pelo post n° 1000. Não vejo a hora de Lula e seus capangas vazarem. Hoje ele chegou ao cúmulo de chamar Hugo Cháves de "pacificar" da ronha que quase virou em guerra entre Colombia e Equador. Absurdo!
Abraços!
Lair
Legal seu espaço e também acho difícil educar um povo para crescer com cestas básicas. As pessoas precisam é de emprego e salário digno. Me visite. Vou voltar.
Galah
Moro no japão e morro de saudades do Brasil, mas ao mesmo tempo fico imaginando a maneira de governar no estilo de quem tem dá pra quem não tem e fico apavorada. Não sei se as coisas não mudarem o melhor é ir ficando por aqui. Visite meu blog. Abraços!
Oi Marcondes! Visito todos os dias o teu blog, só que nuca comento. Parabéns e não dê bola para o Lula ele já esta em fim de carreira.
Valeu?
Bjus!
O Bolsa Familia é importante por resolver parte do problema da fome. Mas o que os petralhas tem que admitir em primeiro lugar quem esse tipo de benifício foi criado no governo de Fernando Henrique e em segundo que eles apenas ampliaram em inves de melhora-lo. As pessoas precisam é de emprego, renda e não de esmola.
Marcondes parabéns pelos 1000 e que venham mais 10000. Estes programas assistenciais só ajudam o povo a se acomodar, o desvio de dinheiro publico como sempre vemos na imprensa.
Abraços Rosa
Postar um comentário