quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Pop-up uma forma negativa de fazer propaganda

Você não agüenta mais ver pop-ups enquanto navega pela Internet? O AntiPop-up “X” fecha automaticamente todas aquelas janelas indesejadas que aparecem quando você visita uma página na Web. Esse é o texto habitual para anunciar a vantagem de você ter com um novo programinha que irá resolver a invasão de privacidade, a chatice, à imposição de algo que não queremos ver. É a solução para evitar a forma profundamente irritante de nos obrigar a prestar atenção numa coisa, quando nosso pensamento está previamente programado para dar atenção à outra. Tudo bem, é válido e é bem vindo esse tipo de software. Mas será que quem produz e se utiliza dos chamados pop-up avaliou a possibilidade de o tiro estar saindo pela culatra? Ou seja, invés de despertarem de forma positiva a atenção para um determinado produto, estar gerando mal estar ao ponto de a pessoa não querer saber da oferta por melhor que ela possa parecer. Pessoalmente fico com raiva ao abrir uma página para ler uma determinada matéria e um pop-up anunciando um carro se mete na frente. Tenho verdadeiro horror a pop-up e acho que quem se utiliza desse tipo de propaganda perde o seu tempo e arruma desafetos.

Nenhum comentário: