Nos anos 70, o brasileiro escolhia o seu carro pela cor. Havia uma boa variedade de ofertas, do vinho ao azul-claro, do verde ao marrom. Hoje, um veículo é comprado considerando- se principalmente aspectos econômicos, como custo de manutenção e valorização na revenda. Com isso, os tons preto, prata e branco – mais fáceis de repintar e vender – se tornaram campeões de preferência e o colorido se tornou mais raro no País. E um aspecto cinzento, reforçado pela poluição, invadiu as ruas. Mas este cenário pode mudar. A tendência na indústria automotiva para a frota 2008 é oferecer opções multicor. Essa revolução se deve especialmente ao poder de influência das mulheres na hora da compra do automóvel. “Elas escolhem cores mais alegres, o que alavanca o mercado para outras tonalidades”, diz Roberto Akira Sugai, gerente de tintas automotivas da Dupont. Carros amarelos, laranja, verdes e azuis são oferecidos em diversos modelos. A Volkswagen incrementa a nova versão do New Beetle com amarelo e o Touareg com azul. A Fiat inova com o Palio nas versões verde, vermelho e amarelo. A Honda investe no vermelho para seus modelos Civic SI e Fit. E a GM ousa com um laranja metálico na nova apresentação do Vectra. A indústria acredita que os brasileiros vão aderir à onda. “O consumidor está mais aberto às novas cores. Quer um carro com mais atitude, com um diferencial”, afirma Hermann Mahnke, gerente de marca da GM no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário