Todos os grandes sites tem espaços generosos destinados principalmente à economia e temas políticos. Os blogs eventualmente fazem post que funcionam como uma espécie de desabafo para atitudes com as quais não concordamos. Por exemplo, Renan Calheiros que a grande maioria das pessoas gostaria de ver no anonimato, acaba ficando em evidência devido à forma vingativa com que é tratado pelos internautas. Se a intenção é de desaprovação à ele, o mais criterioso seria ignorá-lo. Outro assunto que a maioria absoluta da população é contra e acaba sendo alvo grandes espaços na mídia e nos blogs é a CPMF. Quem não der importância ao assunto, corre o risco de ser rotulado como alienado. E nesse embrulho todo, os marqueteiros de plantão tiram partido e dirigem a nação. Funciona assim: O governo tem necessidade de mostrar serviço, busca alternativas práticas, mas questionáveis e encontra resistência da oposição. É um “abacaxi” a ser descascado. Qual a alternativa? Marketing. Isso mesmo, Duda Mendonça com freqüência é consultado e dá as respostas. No caso da CPMF, ficou evidente a chantagem marqueteira que foi aplicada. Primeiro lança "generoso" pacote para a saúde contemplando com verbas todos os estados. Depois diz que se não aprovarem a CPMF fica difícil viabilizar o projeto. Isso além de marketing é uma grande sacanagem. Como é que tem grana sobrando para a TV Pública que esta muito longe de ser algo necessário e urgente?
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