My Word é o espaço de um cidadão chamado Mengenai Saya. Ele mora em Lampung, Indonésia. E aí? E daí é que a gente fica observando o quanto a web é fantástica e proporciona deslocamentos incríveis, extremamente maiores do que a nossa imaginação. É pouco provável que um dia eu vá conhecer a Indonésia, um dos países mais populosos do planeta com 25 idiomas e aproximadamente 250 dialetos locais, meio que uma “torre de Babel" distribuída no maior arquipélago do mundo com 18 mil ilhas aproximadamente. É também o maior país islâmico do mundo e algo que nos liga aquela região é o idioma português falado no Timor, cuja parte oriental era reivindicada pelos indonésios. O que me levou a fazer este post? Um simples click na barra de procura do Blogger onde diz “próximo blog”. Cheguei ao My Word do Mengenai e as imagens de sua família, creio eu. A internet tem muito lixo, mas ao mesmo tempo nos leva aos lugares mais distantes e satisfaz nossas curiosidades. Até mesmo as mais inesperadas como a que me levou a saber um pouco mais sobre a Indonésia. A propósito é lá que moram as mulheres girafas, cujo pescoço alongado é fruto do rebaixamento dos ossos da clavícula num processo que se inicia na infância e que é amplamente criticado por setores dos direitos humanos. sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Lampuang, Indonésia e Mengenay Saya do My Word
My Word é o espaço de um cidadão chamado Mengenai Saya. Ele mora em Lampung, Indonésia. E aí? E daí é que a gente fica observando o quanto a web é fantástica e proporciona deslocamentos incríveis, extremamente maiores do que a nossa imaginação. É pouco provável que um dia eu vá conhecer a Indonésia, um dos países mais populosos do planeta com 25 idiomas e aproximadamente 250 dialetos locais, meio que uma “torre de Babel" distribuída no maior arquipélago do mundo com 18 mil ilhas aproximadamente. É também o maior país islâmico do mundo e algo que nos liga aquela região é o idioma português falado no Timor, cuja parte oriental era reivindicada pelos indonésios. O que me levou a fazer este post? Um simples click na barra de procura do Blogger onde diz “próximo blog”. Cheguei ao My Word do Mengenai e as imagens de sua família, creio eu. A internet tem muito lixo, mas ao mesmo tempo nos leva aos lugares mais distantes e satisfaz nossas curiosidades. Até mesmo as mais inesperadas como a que me levou a saber um pouco mais sobre a Indonésia. A propósito é lá que moram as mulheres girafas, cujo pescoço alongado é fruto do rebaixamento dos ossos da clavícula num processo que se inicia na infância e que é amplamente criticado por setores dos direitos humanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Curiosa são as roupas deles. Mas é o costume mussulmano das mulheres com a cabeça coberta. Parece que foi um casamento numa das fotos. Legal a idéia. Será que ele sabe que gente viu eles aqui?
Postar um comentário