Brasileiro não tem o hábito de comer peru. Primeiro pelo conceito de que é uma produto caro, pelo menos em comparação as demais opções disponíveis. E realmente é caro, foi o que se pode constatar numa das principais redes de supermercados do país. Um peru com 4,3 kg. custa 41,35 reais. Mas outro fator que normalmente inibe o consumo fica por conta do paladar. Os critérios utilizados para acelerar a criação contribuem muito, pois a eles é atribuída a falta de sabor da carne. As maiores queixas são que ela é uma carne seca, sem gosto e que o exagero no tempero não resolve, até pelo contrário agrava o problema. Mas o natal esta quase ai e a procura aumenta, mais por uma questão de tradição do que propriamente de gosto, por que a bem da verdade um franguinho caipira bem temperado da de dez a zero no peruzão. E tem mais, com a grana de um preuzão, sem compra três ou mais franguinhos básicos, faz eles assadinhos e depois é só me convidar que eu “tô dentro”! terça-feira, 13 de novembro de 2007
Brasileiro não tem hábito de comer peru
Brasileiro não tem o hábito de comer peru. Primeiro pelo conceito de que é uma produto caro, pelo menos em comparação as demais opções disponíveis. E realmente é caro, foi o que se pode constatar numa das principais redes de supermercados do país. Um peru com 4,3 kg. custa 41,35 reais. Mas outro fator que normalmente inibe o consumo fica por conta do paladar. Os critérios utilizados para acelerar a criação contribuem muito, pois a eles é atribuída a falta de sabor da carne. As maiores queixas são que ela é uma carne seca, sem gosto e que o exagero no tempero não resolve, até pelo contrário agrava o problema. Mas o natal esta quase ai e a procura aumenta, mais por uma questão de tradição do que propriamente de gosto, por que a bem da verdade um franguinho caipira bem temperado da de dez a zero no peruzão. E tem mais, com a grana de um preuzão, sem compra três ou mais franguinhos básicos, faz eles assadinhos e depois é só me convidar que eu “tô dentro”!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse ano vamos de porquinho que é muito bom. Não sou chegado em perú, quer dizer, não me interprete mal hahahah
Esse ano eu vou de convite. Pode ser galinha, frango, porco tudo o que tem direito, o único peru sou eu que tô de mau jeito..
Cidão
Valeu, teu espaço esta muito legal. Não tenho tido tempo para quase nada.
De qualquer forma prabéns.
Abraço e bjus!
Postar um comentário