terça-feira, 13 de novembro de 2007

Até quando vamos aceitar leis brandas para crimes bárbaros?

Não consigo entender, ninguém ira me explicar e se explicar não vai me convencer de que as leis estão corretas e não devem ser modificadas. E mais, não se trata de sensacionalismo barato para puxar visitas ou comentários e sim um desabafo em tom de revolta. Gilberto Rivelino Andolfato, foi condenado na sexta-feira 10.11, a oito anos de prisão em regime semi-aberto. Que crime ele cometeu? Ele assassinou a esposa a pedradas no dia 22 de novembro de 2006, enquanto os dois se deslocavam para uma escola. Sirlei Sgarbossa, 33 anos, levou três pedradas na cabeça e foi localizada em um matagal. O advogado do réu, Ademir Dallegrave, afirmou a uma emissora de rádio de Concórdia, SC, onde aconteceu o fato que a pena foi adequada. Nessa semana Andolfato poderá dormir do Presídio e trabalhar durante a semana. Carambola, 8 anos para um assassino que matou a própria esposa a pedradas? É justo? E em regime semi-aberto? Isso é lei?

5 comentários:

Anônimo disse...

As leis são obsoletas e nunca são cumpridas. Matar se tornou uma coisa banal.

Anônimo disse...

E tem gente criticando a lei Maria da Penha. Um cara desse deveria ser condenado a forca, cadeira elétrica sei la´.

Anônimo disse...

Não da para entender, parece que a besta anda solta e seus parceiros em busca de premio. A selvageria do vale tu tudo prevalece em nome não sei do que. Não consigo entender como é que um adevogado consegue defender uma causa assim.

Anônimo disse...

Que horror, o que essa pobre mulher fez para o marido ter tanto ódio assim. Nada justifica. Acho que pena de morte é pouco para um bandido assim!

Anônimo disse...

O grande problema são as leis. Um advogado é pago para exercer sua atividade profissional, se muito embora possa se negar. Mas as leis é que tem que serem modificadas.