A inveja é uma ave de rapina, que ataca de surpresa e dificilmente alguém consegue se defender dela . Ela atinge a tudo e a todos, ninguém esta livre dela. E por por mais incrível que pareça é de onde menos se espera é que ela se manifesta. E é fácil de se explicar o porquê, o difícil é entender e muito mais, se aceitar esse conceito. A pior de todas as invejas, não vem de nossos possíveis desafetos, rivais, concorrentes ou até mesmo inimigos. Esse sentimento repugnante, nojento, asqueroso, ascoso, torpe na maioria das vezes vem de alguém próximo. Pode ser um amigo ou até mesmo um parente. O perigo fica por conta de agente não acreditar que alguém do nosso convívio seja capaz de nutrir um sentimento tão desgraçado e mais, nem a própria pessoa na maioria das vezes tem consciência disso. Já vi plantas murcharem após alguém olhar com cobiça que é um componente da inveja. É fácil a gente se proteger de alguém que não gosta da gente, mas aceitar que um amigo ou parente seja capaz de ter inveja, fica realmente difícil. Portanto, desconfiar nunca é demais, pois “amigos são os dentes e de vez em quando mordem a língua”.
2 comentários:
Se a pessoa invejosa ficasse com isso dentro dela, problema nào haveria, mas não vira uma fofoca, intrigas um horor. E quando a familia é grande, sai de baixo, que o barraco é certo. Abraços
Ai Marcondes...acabei de ser vitima de inveja por parte de minha comadre. Nunca,mas nunca imaginei esta situação. Estou passada até agora. Mas com isso,decobri que a unica amiga verdadeira que tive nesta vida é aquela que me olha no espelho todos os dias, quando acordo...rsrsrs. Um abraço!
Postar um comentário