terça-feira, 14 de agosto de 2007

A força de uma marca

Nunca me esqueço de um irmão que quando estava próximo do horário de almoço dizia: ”Mãe, se é meio dia, então tô com fome.” Era a forma que ele encontrava de apressar ou antecipar a refeição na mesa. Na maioria das vezes nossa mãe dava o troco, dizendo que não era meio dia ainda e nós tínhamos que aguardar, mas sempre ríamos do efeito que a frase causava. Esse rápido preâmbulo é apenas para dizer que um novo estudo mostra o tamanho do poder de influencia de uma marca. Hambúrgueres, batatas fritas, nuggets de frango e até mesmo leite e cenouras têm gosto melhor para as crianças se as mesmas pensarem que são produtos do McDonald's. Quase 77% das crianças, por exemplo, acharam as batatas fritas servidas na embalagem do McDonald's mais saborosas, em comparação aos 13% que gostaram das batatas fritas da embalagem sem marca. Embora o estudo seja pequeno, possui pontos fortes e dentre eles o aumento no consumo de cenouras McDonald's. Isso significa que a responsabilidade de uma marca é muito maior do que ela imagina. "Se é McDonald's então é bom! Ou se é meio dia, "tô" com fome! Hehehe!

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