domingo, 26 de agosto de 2007

Adolescente desbloqueia iPhone da Apple

Um adolescente americano conseguiu desbloquear o iPhone, da Apple, para permitir que o aparelho funcione com outras operadoras. A operadora americana AT&T é a única que tem o direito de utilizar o iPhone nos Estados Unidos. Segundo a agência de notícias Associated Press, George Hotz, de 17 anos, desbloqueou o celular para utilizar na operadora rival T-Mobile. Hotz disse que o processo de desbloquear o telefone leva duas horas e envolve soldagem do aparelho e manipulação do software. Hackers e pesquisadores de segurança estão tentando descobrir as vulnerabilidades do iPhone desde seu lançamento, em junho. No topo da lista estava descobrir o código que limita o uso do telefone à operadora AT&T. Hotz gastou 500 horas no projeto desde o lançamento do iPhone. “Alguns dos meus amigos acham que eu desperdicei meu verão, mas eu acho que valeu a pena.” O blog de tecnologia Engadget disse na sexta-feira que também conseguiu desbloquear o celular da Apple usando um método diferente, que não envolve a manipulação do aparelho em si. Segundo a AP, o método usado foi fornecido ao blog por um grupo anônimo de hackers, que pretende vender o software.

Nenhum comentário: