Tem certas coisas que deveriam, mas infelizmente não são recicladas. Um delas é o sistema adotado pelas empresas e órgãos públicos para o atendimento ao consumidor. Muito se falou e escreveu sobre a forma arcaica e especialmente o gerundísmo monocórdico de frases feitas como: “Um momento senhor, vamos estar passando seu o problema para...”. Caramba! “Vamos, estar, passando” tres verbos plenamente substituível por um, “passaremos”. Sem contar o tecle 1 para..., 2 para...3 para... E etc. E também a famosa gravaçãozinha xarope e hipócrita do: “Não desligue, sua ligação é muito importante para nós”, mentira ninguém gosta de reclamação. Ou então: “Para sua segurança esta ligação estará sendo gravada”, é apenas uma ameaça disfarçada que quer na realidade dizer:"Veja bem o que vai falar, pois poderá ser usado contra você". Mas o fato é que especialmente nas empresas de telefonia (registro de mil processos diários) a cantilena continua e a obsolescência piorou. O vídeo foi postado em maio de 2006 mas permanece bem atual.
Um comentário:
nem me fale em atendimento, hoje fiquei 56 minutos e ninguém me atendeu, só desliguei porque a bateria acabou, é um descaso total.
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