Aos 100 anos de idade e em pleno vigor financeiro, a São Paulo Alpargatas S/A inicia na quinta-feira 28 uma das mais ambiciosas fases de seu processo de internacionalização, com a abertura de um sofisticado escritório em Nova York. O endereço é 131 Springs St, no coração do SoHo, o bairro dos nova-iorquinos descolados. Sua meta, nem um pouco modesta, é transformar os hábitos de consumo da população e, por tabela, o mercado de sandálias dos EUA. É que por lá, não se usam chinelos no dia-a-dia e em todo lugar como no Brasil. As vendas têm picos nos meses de primavera e verão e concentram-se nas ensolaradas cidades da Costa Oeste. No resto do ano, o que existe é um hiato. A arma que os brasileiros da Alpargatas usarão para mudar essa realidade é a poderosa marca Havaianas, responsável por quase metade do faturamento de R$ 1,6 bilhão do grupo e sucesso absoluto no Brasil, com 3 bilhões de pares vendidos desde a sua criação, em 1962. Só no primeiro trimestre de 2007, foram 38 milhões de pares. "O mercado de sandálias deles ainda não está bem estabelecido, mas cresce na razão de 10% a 15% ao ano. LEIA MAIS
Um comentário:
Eta de a uns anos atrás havaianas era sinonimo de pobreza, a minha mãe quando o chinelo arrebentava, amarava com arame por baixo, quem diria hein!!!Abraços
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