Antigamente, para divulgar seu produto/serviço, as empresas costumavam produzir comerciais de TV ou de mídia impressa e achavam que isso era o suficiente. Claro, isso bem antigamente. Hoje, usam a internet, redes sociais, e um monte de novas técnicas para chegar ao consumidor. A Coca-Cola, como sempre, inovou. Ela tocou o coração de pelo menos 150 tipos de pessoas na Austrália. Sabe como? Ela simplesmente tirou o nome Coca-Cola dos rótulos de suas garrafas e trocou por uma lista de 150 nomes mais populares da Austrália. A empresa precisava reagir a um dado que tinha nas mãos: 50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido a bebida naquele mês. A marca precisava mudar isso e queria colocar as pessoas falando sobre o refrigerante novamente. A Coca-Cola sempre reforçou sua presença nas relações entre pessoas, sendo muito ativa nas redes sociais, porém, ela queria mais: que as pessoas tivessem um contato real e não só virtual. Junto com essa ação, ela propôs que as pessoas compartilhassem seus refrigerantes com uma pessoa com o mesmo nome do rótulo. VEJA VÍDEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário