Uma nova empresa de cartões de crédito entra em operação no Brasil este mês interessada em um mercado que, em dez anos, quintuplicou seu faturamento. Para competir com as redes já presentes, a Shopcards oferecerá como diferencial o parcelamento em até 200 vezes, juros similares aos cobrados no mercado e serviços personalizados. Um deles é o envio de mensagem ao cliente informando o recebimento, pela loja, de uma coleção de roupas que combinam com o sapato adquirido na última compra. O contato só é feito se o consumidor preencher ficha autorizando receber e-mails, mensagem no celular ou telefonemas. “Nossa meta é ter 600 mil clientes até o fim do semestre e dois milhões no início do segundo ano de operação”, diz Waldemar Petty, presidente da Shopcards. “Construiremos um banco de dados para oferecer aos compradores o que realmente possa interessá-los de maneira elegante e eficaz”, afirma Petty. “Queremos ser a Apple desse mercado.” O Shopcards vai atuar nas redes de varejo e deve ter parceria com até 12 bancos. Oito já firmaram acordo. A rede também vai entrar em segmentos como clínicas, consultórios médicos e dentários, estacionamentos e taxistas, informa Petty. Segundo ele, o grupo vai fornecer gratuitamente as máquinas de cobrança, (em média, os lojistas pagam R$ 150 ao mês pelo “aluguel”) e isenção do porcentual pago pelo comerciante sobre o valor da compra.
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