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Se entre seus planos de consumo está um iPhone, preste atenção: o seu smartphone com logotipo da maçã pode ser um dos 25,6% que apresenta falhas nos primeiros dois anos de uso, de acordo com um estudo da empresa SquareTrade, que fornece garantia dos aparelhos nos Estados Unidos. A pesquisa coletou dados de 25 mil modelos comercializados no país (2G, 3G e 3GS) e oncluiu que a maior causa das panes se deve a acidentes, como a queda do aparelho e imersão em água. Segundo os estudiosos, 18,1% dos iPhones são comprometidos por causa de algum tipo de desastre. Já as falhas de hardware representam um índice pouco menor, sendo encontradas em 7,5% dos smartphones coletados. Dentre as queixas, a maior parte vem das fracas respostas da tela sensível ao toque e da bateria. Por mais que os números pareçam altos, os analistas afirmam que as panes estão abaixo da média do mercado e que os modelos de iPhone vêm evoluindo quanto à eficiência. Uma prova disso, dizem, é que na última pesquisa, em 2008, um terço dos smartphones (33%) da Apple possuía algum tipo de problema nos dois primeiros anos. Segundo a pesquisa, uma das principais melhorias ocorreu na tela do 3GS, visto que esta teve uma redução de 50% de problemas no primeiro ano de uso. As panes com software também foram menos frequentes no modelo mais atual, conforme consta no documento online. Por outro lado, a bateria continua sendo uma grande pedra no caminho do iPhone. Com a chegada de novos recursos, o 3GS apresentou muito mais chance de possuir falhas na bateria e teve, na pesquisa, 50% mais problemas na alimentação de energia. Será que tudo melhorará com o iPhone 4? A propósito, as vendas para o iPhone 4 começam amanha nos EUA, França e Reino Unido.O primeiro cliente para a compra do iPhone 4 já está acampado há mais de uma semana em frente a uma loja da Apple, em Dallas, nos Estados Unidos. A pré-venda do aparelho começou na última terça-feira, e provocou queda do site da Apple. Em um dia, 600 mil reservas foram feitas.
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