domingo, 9 de maio de 2010

Site de compra coletiva oferece produtos pela metade do preço

Um curso de culinária de 2 horas, no Rio de Janeiro, custa R$ 100. Mas se mais de 20 pessoas se interessarem, o custo cai para R$ 40 reais. O mesmo acontece para a uma noite romântica num hotel de luxo: o preço real, de R$ 980, pode cair para R$ 490 se mais de duas dezenas de pessoas toparem o passeio. Estes são dois exemplos de vendas reais que já foram feitas no Peixe Urbano, um site de compra coletiva que funciona no Rio de Janeiro desde o início de março e no final de abril abriu criou sua versão paulista. Por se tratar de um site que promove serviços e produtos locais, não é possível ter uma página nacional. Mas a intenção dos idealizadores é ter em breve uma página para as principais capitais do Brasil. "A página de Curitiba está pronta para estrear e a seguir virão as cidades de Porto Alegre, Brasília, Salvador e Belo Horizonte", diz Julio Vasconcellos, um dos fundadores do Peixe Urbano. Considerando somente a versão carioca, os serviços campeões de popularidade são os relacionados à beleza, estética e saúde. "Em São Paulo, como começamos a operar a pouco tempo, ainda não conseguimos detectar a preferência dos usuários". O site oferece uma promoção de cada vez. O desconto mínimo é de 50%, mas a condição é que haja mais de 20 compradores. Caso esse limite mínimo não seja atingido, a promoção é cancelada e o dinheiro é devolvido automaticamente aos participantes. O número de usuários cadastrados não é revelado, mas segundo os criadores, desde que entrou no ar, o número de participantes mais do que triplicou. O público cadastrado é bem heterogêneo. Homens representam 50% e mulheres os outros 50%. Porém, considerando as vendas, as mulheres são a maioria e respondem por cerca de 75% das transações. O modelo de compra coletiva é uma forte tendência no comércio eletrônico mundial. Somente nos Estados Unidos, existem mais de 70 sites do gênero. "Esse modelo de compra é muito mais social que o e-commerce tradicional e o brasileiro é tipicamente um povo que gosta de se relacionar, por isso apostamos neste modelo de vendas por aqui", diz Vasconcellos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala galera, incrivel essa ideia.
mais olha só se vcs acessarem www.valejunto.com.br teram a oportunidade de ter as melhores ofertas de sua cidade em um unico site. muito facil!
voce acessa www.valejunto.com.br se cadastra e todos os dias vc receberá um unico e-mail com todas as ofertas do dia.
incrivel né.E lebre -se ValeJunto - porque junto vale mais.