sexta-feira, 26 de março de 2010

Integrantes do Abba admitem retorno do grupo

Dois integrantes do grupo sueco Abba disseram em uma entrevista que considerariam um reencontro da banda. Em entrevista ao jornal britânico The Times, os dois homens do conjunto – Benny Andersson e Björn Ulvaeus – não descartaram um novo show do Abba. Perguntado se o Abba poderia fazer um show único, talvez ao lado de uma orquestra, transmitido para todo o mundo, Andersson disse: "Sim, por que não?" "Eu não sei se as garotas ainda cantam. Eu sei que a Frida, como é chamada carinhosamente a ex-integrante Anni-Frid Lyngstad, estava no estúdio." Em seguida, ele disse: "Não é uma má ideia, na verdade". Ulvaeus fez uma brincadeira com uma das músicas do Abba para falar sobre o assunto. "Nós poderíamos cantar 'The Way Old Friends Do' ('Do jeito que os velhos amigos fazem')", disse. O Abba foi um dos conjuntos mais populares dos anos 70, e emplacou vários sucessos mundiais, como Dancing Queen, Fernando e Mamma Mia. Desde o fim do grupo, em 1982, os integrantes do Abba sempre foram veementes em rejeitar qualquer possibilidade de reencontro. Segundo o The Times, eles chegaram a dispensar uma proposta de US$ 1 bilhão para voltar a fazer uma turnê. Dois anos depois do fim do grupo, Ulvaeus havia dito: "Nós nunca mais apareceremos juntos no palco. Simplesmente não há motivação para voltar. Dinheiro não é um fator e nós gostaríamos de ser lembrados como éramos – jovens, exuberantes, cheios de energia e ambição." Andersson também havia dito que não via "nenhum motivo para voltar". Recentemente o Abba tem voltado a fazer sucesso, em parte devido ao filme Mamma Mia, de 2008, um musical com canções do grupo e vendagem de discos do voltou a crescer.
OPINIÃO DESTE BLOG:
Para quem não viveu o auge deste grupo sugerimos pesquisar, ouvir e tirar suas conclusões. Só podemos dizer que era um tempo em que a arte era levada a sério, ao ponto de sobreviver até os dias de hoje. Saudosismo a parte, mas na época criatividade era fundamental e o ‘descartável’ estava intimamente ligado ao ‘imediato’, ou seja, não sobrevivia.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu amo o grupo ABBA , eu queria muito que eles volta-se...!

Anônimo disse...

Em meus sonhos queria que voutasem apessar de não ser da época mas quando os vi mi fasinei muito voutem por favor Abba!!!amo suas musicas